Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

10 de junho de 2019

UPA Norte é inaugurada para a população em Betim/MG

Neste domingo, dia 09/06 a UPA Norte Betim foi inaugurada para a população com uma grande festa, com a presença do Prefeito Vittorio Medioli.

O evento teve varias atrações como: Rua de lazer com brincadeiras para as crianças, sorteios de brindes, praça de alimentação, tenda educativa da Transbetim, corte de cabelo gratuito, serviços de saúde do Agita Betim e da Secretaria de Saúde, apresentação do Bloco Malagueta e a apresentação da cantora Brenda Souza.

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus foi representado pelo seu Conselheiro Dr. Ricardo Campello e os diretores, Marco Antonio Guimarães, Dr. Gustavo Campos e Benedito Jendiroba. Dr. Campello em sua fala para a população exaltou a coragem do prefeito Vittorio Medioli pela mudança de paradigma. "A minha admiração pela sua coragem e mudança de paradigma, o senhor não vai se arrepender do resultado que você irá obter nessa unidade de saúde, com uma gestão profissional muito dedicada e principalmente ligado ao lado humano".

A partir do próximo dia 12, quarta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte passa a atender a população de Betim, com capacidade máxima de funcionamento. Depois de sete anos da inauguração do prédio, sem a unidade entrar em funcionamento, a Prefeitura de Betim inova no modelo de gestão e abre as portas da UPA para a comunidade. Essa será a maior unidade de urgência e emergência da cidade, com funcionamento 24 horas, sete dias da semana.

A UPA Norte absorverá os atendimentos de urgência e emergência até então realizados na UPA Sete de Setembro, cujo espaço físico não é mais adequado para um serviço de pronto atendimento. A nova UPA proporcionará melhor assistência, conforto e organização para a população, além de melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

Serão oferecidos atendimentos de urgência e emergência em clínica médica, cirurgia geral, pediatria, além de exames laboratoriais e raios-X de urgência, equipe de enfermagem e serviço social. Segundo o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, a unidade foi planejada para ampliar a oferta de atendimentos em aproximadamente 60% por mês, o que representa mais de 5.000 atendimentos acima do que era oferecido pela UPA Sete de Setembro. "A ampliação da assistência à população atenderá, principalmente, uma das regiões que mais cresceu na cidade nos últimos anos", explica o prefeito Vittorio Medioli.

Clique aqui e confira as fotos do evento e da unidade.

 

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim