Você está em: Principal → Mídia → Notícias

notícias

25 de novembro de 2019

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus é acreditado com Excelência - ONA 3

Depois de mais uma rigorosa auditoria realizada dias 21 e 22 de novembro, a equipe do HMTJ recebeu a boa notícia, tão esperada, na tarde da ultima sexta-feira (22 de novembro). A empresa certificadora, DNV-GL, fará a indicação de manutenção da Acreditação Nível 3 para o Hospital à Organização Nacional de Acreditação.

Numa reunião em que foram pontuadas as poucas fragilidades que precisam de atenção como oportunidades de melhoria e destacados os pontos fortes da instituição, diretores e lideranças pediram a palavra para exaltar os responsáveis por mais esta conquista. Muitos elogios merecidos e muita emoção para a garra e a dedicação de um time de primeira que, como colocou a líder da equipe de auditoria, Marta Martins, destaca o HMTJ como um dos poucos hospitais 100% SUS com este nível de qualidade.

José Mariano Soares de Moraes, diretor-presidente do Conselho Consultivo do HMTJ ressaltou que esta vitória tem ainda maior valor num ano em que a instituição enfrentou as maiores dificuldades de busca de recursos de sua história. O que prova que para ter qualidade o principal insumo são as pessoas. E algumas delas foram destacadas e referenciadas como exemplo nas palavras do diretor Jorge Montessi e com agradecimentos reforçados pelo diretor-presidente do HMTJ, Marco Antônio Guimarães de Almeida, destacando a preparação e a condução da equipe com a competência da coordenadora da Qualidade, Juliane Batalha.

Em 2020 o desafio é ainda maior: a recertificação com o novo manual da ONA e o inicio das auditorias ONA Nivel 2 nas UPAs Betim, Nova Serrana e Hospital de Clínicas Sul, aprimorando assim, a qualidade no Sistema Único de Saúde nos municípios.

nossas unidades

UPA Nova Serrana


Hospital de clinicas sul - São José dos Campos

Hospital de Clinicas Sul
São José dos Campos

Upa Norte Betim

UPA Norte Betim